sábado, 6 de dezembro de 2008

Heavy Metal


O Heavy Metal é um gênero do rock que se desenvolveu no final da década de 1960 e no início da década de 1970, em grande parte, na Inglaterra e nos Estados Unidos. Com raízes do blues-rock e do rock psicodélico, as bandas que criaram o gênero desenvolveram um espaço, maciço som, caracterizada por altamente distorção amplificada, prorrogando os solos de guitarra e batidas enfáticas. De todos os formatos do rock 'n' roll, o Heavy Metal é a forma mais extrema.

As primeiras bandas de heavy metal como Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple atraíam grandes audiências, um estatuto comum em toda a história do gênero. Em meados da década de 1970, Judas Priest ajudou a impulsionar a evolução do gênero por grande parte da sua devolução influência do blues. Motörhead introduziu um punk rock sensível e uma crescente ênfase na velocidade. Bandas do "New Wave of British Heavy Metal" como Iron Maiden seguiram a mesma linha. Antes do final da década, o heavy metal tinha atraído uma seqüência de fãs no mundo inteiro conhecido como "metalheads" ou "headbangers", e, pelo público leigo no assunto, como "metaleiros", embora dentro da tribo ou subcultura do heavy metal o termo seja considerado bastante pejorativo e repudiado em peso.

Na década de 1980, o glam metal se tornou uma grande força comercial com grupos como Mötley Crüe. O Underground produziu uma série de cenas mais extremas e estilos agressivos: o thrash metal invadiu o cenário com bandas como Metallica, enquanto outros estilos como o death metal e o black metal permaneceram como fenômenos da subcultura do metal. Desde meados da década de 1990, populares estilos como nu metal, que muitas vezes incorpora elementos do hip hop e funk, e metalcore, que combina hardcore punk com metal extremo, têm alargado ainda mais a definição do gênero.


Por Fillipe Headbanging Man




Nenhum comentário: